domingo, 10 de junho de 2012

Eu corro


Se há 3 anos, alguém chegasse pra mim e dissesse que eu ia correr uma meia maratona, primeiro eu ia descobrir quantos km são uma meia maratona (21km, pra quem não sabe, como eu não sabia). Depois, eu ia soltar uma bela duma gargalhada. Kkkkkkkkk. Eu não corro nem 3 km, vê se vou correr uma meia maratona.
Eu sempre via a alucinada da minha irmã Ana correr pra cima e pra baixo, correr correr correr, e eu ficava imaginando: o que será que deu nela?
Mas um belo dia... eu comecei a correr. Intercalava a corrida nas minhas caminhadas, andava 3 minutos, corria outros 3, depois fui aumentando pra 7, 10, 12... Até que parei de caminhar e comecei a somente correr.
Comecei a fazer aulas de corrida em academia (as running classes). Hoje, se for pra correr em esteira prefiro nem levantar da cama, mas naquela época, 2009, eu SÓ corria em running classes.
E fui correndo. Participei da minha primeira corrida em 2010, correndo 5km. No mesmo ano, fiz minha primeira corrida de 10 km.
Como explicar essa vontade de sair correndo? Eu também não sei. Mas sei que se fosse sofrido, chato e muito entediante, eu não estava correndo. O corpo logo apresenta os resultados, e isso é muito legal: o fôlego fica dez, as celulites vão embora, a perna fica apresentável pra usar sainhas e shortinhos. Mas a cabeça também tem seus ganhos e isso a gente não pode contabilizar. E deve ser por isso que acordo num domingo de manhã, de ressaquinha, já doida pra dar um trote no eixão.
Agora eu inventei de me inscrever na meia maratona do Rio, em julho. São 21 km. O treinamento que o tio Éder da Evolua passa me dá ânsias: 14 km no sábado, 16 no domingo. Não sei se tenho corpo nem disposição pra tanto. Aliás, corpo eu acho que tenho, mas pensar em passar mais de duas horas correndo me dá um cansaaaaaaaaço antes de começar. Mas eu vou. Nem que seja minha primeira e última meia maratona, eu vou. Com aquele cenário maravilhoso, morro dois irmãos, Ipanema, Copacabana, quem vai pensar nas duas horas? Vou e pretendo terminar, sem me preocupar com o tempo.
Hoje corri 14 km no Eixão. Terminei bem. Acho que vou bem.
Ainda hoje, me pego impressionada com essa capacidade que eu não sabia existir em mim. 

Nenhum comentário: