domingo, 22 de abril de 2012

Parto normal

Meus 2 filhos nasceram de parto normal. A gravidez não me dá saudades, mas o momento do parto ainda é motivo de fazer meus olhos lacrimarem. Eu AMEi parir naturalmente. As pessoas me perguntam: não dói? E eu fico um pouco impressionada com esse medo da dor que as pessoas têm. É um momento mágico, o ápice da conexão entre mae e bebê, justamente nos últimos minutos que passam conectados fisicamente. Se eu tivesse mais 10 filhos, os teria de parto normal. Eu respeito quem opta por ter cesareas. Só nao respeito os médicos que optam por sua própria comodidade e colocam 1001 empecilhos para a mulher fazer o que bilhoes e bilhoes já fizeram naturalmente. E o mais interessante é que num mundo dominado pelas cesáreas encomendadas, a maioria das minhas amigas teve partos normais: Ionara Gaioso (3 filhos de Pn), Alessandra Vieira Magalha (2 filhos), Lenícia Paz (2 filhos), Lu Brasil (2 de cesarea e 1 de pn), Thereza Oliveira (2 filhos), Maristela Paiva (1 filha e q agora tem outro bb na barriga), Jaque, Fernandinha, Analu, e Neiara, minha prima adepta da cesarea marcada, mas que teve uma segunda filha apressadinha e teve que ter parto normal. Ponto para a Cristina Nabinger, que está pronta pra ter seu primeiro filhote com mais de 40 anos e buscou um médico adepto do parto normal. Ponto tb pra minha médica Rachel VInhaes Dos Reis, que além de obstetra, parteira, vira doula e psicóloga na hora do parto... Veja como foi o parto do Léo aqui. Veja como foi o parto do Tutu aqui.

Nenhum comentário: