quarta-feira, 16 de junho de 2010

Ah, a Copa!

E a Copa chegou. Eu, como a grande maioria dos brasileiros, viro uma fã ardorosa de futebol de 4 em 4 anos. Em épocas normais, nem me entusiasmo, nem mesmo pelo meu time flamengo. Mas a seleção brasileira é outra história.
Tem gente que chama de alienação. Pode ser, mas acho lindo ver o povo sair às ruas de verde-amarelo, me emociono com o hino nacional cantado pela metade no início dos jogos e incentivo meus filhos a fazer o mesmo. Aqui em casa, tudo respira a Copa.
Fiquei pensativa ao ver no Facebook as mensagens de minhas amigas estrangeiras que moram no Brasil: todas tentando descrever a seus conterrâneos como o nosso país literalmente para em dia de jogo. Será que algum estrangeiro consegue entender isso aqui?
Aí estão as fotos da família: Família que torce unida, permanece unida!






E a galera do trabalho também se vestiu para comemorar o primeiro jogo da Copa. Saímos até no Jornal Hoje!

Ah, e mudando de assunto, o povo da Corrida Noturna que aconteceu no final de maio me fotografou cruzando a linha de chegada. Olha que legal eu aí, de bermuda floridinha... Hoje na aula de corrida na academia, bati meu recorde e fiquei muito feliz: terminei 5km em 29'30"!!!



2 comentários:

Bia disse...

Delícia esta coisa de torcer "unidos" como vc disse. Juntar a turma, as criancas, cervejinha gelada, animacao total. Eu nao assisti ao 1° jogo do BR. Aqui a exibicao comeca ás 20.30h, ainda estou na arrumacao pro dia seguinte, colocar Yann na cama... nao tenho mais energia. A que horas sao exibidos os jógos aí?
Quero ver se ainda vejo um jogo no meio da turma da bagunca...

Anônimo disse...

Dri, que turminha mais linda!! Quero ver o jogo com vocês!!! :o)
Um beijinho verde e amarelo,
Luciana Paz