segunda-feira, 11 de abril de 2011

Turistas nativos - parte 2




Daí que domingo da semana passada, aproveitamos para visitar a exposição de mulheres artistas, organizada a pedido da Dilma no Palácio do Planalto. O famoso Abaporu da Tarsila está exposto lá (saiu do Malba, de Buenos Aires) é realmente brilhante. A exposição está bem legal, com obras lindas de nossas mulheres artistas. Gostei especialmente da Djanira.

Bom, mas fomos lá, e aproveitamos para fazer a visita guiada ao Palácio do Planalto. Eu já tinha ido lá algumas vezes, sempre a trabalho, e gostei muito de ver a boniteza daquilo tudo com olhos de turista. Os meninos se divertiram, eu e Bruno é que ficamos estressados, é difícil deixá-los parados numa visita dessas.


Aliás, o Arthur tem uma implicância com a Dilma, ele disse que não queria vê-la (eu disse que ela não ia estar ali, porque era domingo). Ele diz que não gosta dela porque ela fez o Lula chorar. E não adianta nada eu dizer que o tempo do Lula já tinha acabado, coisa e tal.

Ao final da visita, eu fiquei IMPRESSIONADA com a quantidade de gente na fila para visitar a exposição e o Planalto. Digno de aplausos o fato de as pessoas preferirem programas culturais a passar o domingo no shopping.

Um comentário:

Mirys Segalla disse...

Adorei!!!!

Acho o máximo a gente fazer por aqui o que os outros (que tanto admiramos, mas não seguimos) fazem lá fora: valorizar o que é nosso! Parabéns pela iniciativa!!!

Bjos e bençãos.
Mirys
www.diariodos3mosqueteiros.blogspot.com

PS: vim parar aqui por indicação da Bia (Ana Beatriz) e do Márcio - meus queridos colegas de faculdade. E amei! Parabéns pelo cantinho!