segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Turistas nativos


Ontem estava todo mundo tossindo aqui em casa. Então, dispensamos o clube num lindo domingo de sol e fomos fazer programa .... turístico!
Isso mesmo, a primeira parada foi no Memorial JK. O Arthur tem fascínio por cemitérios e coisas do tipo, vá entender, e ficou impressionado com o túmulo do JK (que é realmente impressionante). Perguntou pro segurança se podia abrir para ver os ossos.

Depois, fomos ao museu do Automóvel, ali perto.
Em seguida, fomos ao Palácio da Alvorada. Eu nasci em Brasília, mas nunca entrei no Alvorada. Ontem era fechado para a visitação, mas aproveitamos para tirar fotos e jogar moedinhas no laguinho dos desejos. O Léo ficou gritando: eu quero o meu desejo! Eu quero o meu desejo! Ele achava que era só jogar moedinha e pedir que o desejado avião de controle remoto apareceria na frente dele como mágica. Ah, se fosse fácil assim realizar desejos...


No final, fomos ao Brasília Palace, o 1º hotel da cidade, que pegou fogo nos anos 70 e foi reativado há poucos anos. O hotel é a cara de Brasília anos 60, um elefante branco em forma de hotel. Mas é legal, e tem umas árvores muito lindas, que os meninos e a Clara ficaram encantados.

Aproveitamos para almoçar no Oscar, o maravilhoso restaurante de lá.
Com isso tudo, só tenho a dizer: minha cidade é linda demais!

E AINDA TEM CARNAVAL
Fomos ao bloco Suvaco da Asa no sábado. Eu estou gripada, com sinusite, então não consegui aproveitar nem 30% do que seria o meu normal. A gente se divertiu, mas achei cheio demais e nem consegui descobrir que o bloco tinha saído, ou seja, nem seguimos o bloco. Mas o Bruno tinha comprado um isopor com rodinhas cheio de cerveja gelada, porque lembrávamos que no ano passado cerveja gelada era artigo de luxo. Daí, no meio das tantas, uma galera descobriu que tinha cerveja gelada e começou a comprar - contra a nossa vontade. Era um tal de neguinho colocando dinheiro na minha mão e ir pegando as cervas... Mas eu acho que a gente se deu bem, uma moça me deu R$ 10,00 e saiu só com duas cervejas na mão. Esses bebuns...

Um comentário:

Bia disse...

Passeio nota dez, árvore linda e uma anedota (da cerveja) boa pra refrescar os neorôneos. Vocês sao fera! Grande beijo na familia toda :)