quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Quem quer usar as férias para ajudar os outros?


Conheço um cara que SEMPRE usa as férias para fazer trabalho voluntário. Ele geralmente vai pro interior do Piauí, ajudar a construir casas (colocando a mão na massa), entrega cestas básicas, distribui brinquedos doados.

O Eduardo trabalha onde eu trabalho, é presidente do Comitê da Cidadania da Câmara dos Deputados, e aproveita todas as férias e feriados dele para fazer isso: ajudar as pessoas. Eu já falei pra ele que ele é o cara "mais bom" que eu conheço, no sentido de caridoso e solidário. Como ele é um cara simples, dá em troca um sorriso encabulado.

O projeto atual da associação que ele fundou é construir uma creche em São Gonçalo do Gurgueia, no PIAUÍ.
Eduardo precisa de doações para finalizar essa creche, que está sendo construída no terreno que a associação que ele montou comprou. Ele vai usar as férias dele agora em novembro e vai passar duas semanas lá, tentando adiantar a construção. Ele veio aqui na minha sala mostrando todo feliz as notas fiscais do que ele já conseguiu comprar.
Se alguém quiser fazer uma doação, aí vão os dados

O CNPJ é 09.407.614/0001-67
Associação BSB SOS Nordeste
Banco do Brasil
Conta 800.976-7 Ag. 3600-5

Abaixo, as fotos de uma entrega de brinquedos que foram arrecadados na Câmara em comemoração ao Dia das Crianças. Ele foi pessoalmente lá para entregar.



Copio, a seguir, um trecho da reportagem que saiu no jornal interno da Câmara sobre a doação de brinquedos.

Eduardo Mayer de Aquino, presidente do Comitê, revela que "os brinquedos foram muito bem-vindos, pois as doações à comunidade se limitavam a alimentos". Além dos brinquedos trazidos pelos participantes do Turminha da Casa, cofrinhos Poupançudos, doados pela agência da Caixa Econômica Federal aqui do Congresso, também foram entregues. “É engraçada a diferença na distribuição de doações entre crianças de Brasília e as do Piauí. Aqui, elas mal recebem e já saem rasgando o papel. Lá, elas esperam para abrir. Tivemos de falar: ‘Ei, não quer ver o que tem aí?’ para que abrissem”, comenta Eduardo.

O Brasília SOS Nordeste já realizou outras doações em parceria com o Comitê, como a de mantimentos e material de limpeza para as áreas atingidas pelas enchentes no Nordeste, em junho deste ano. No Piauí, a entidade atende a comunidade de São Gonçalo do Gurguéia, no sul do estado, e pretende assentar, até o início do ano, quatro famílias em um terreno da própria associação. “A meta é conseguir abrigar 15 famílias ainda em 2011”, informa Eduardo.

Nenhum comentário: