Uma coisa muuuito boa de ser presidente de mesa nas eleições é que ganhamos 11 folgas, se as eleições forem pra 2º turno, como acontece esse ano. Então, no feriado passado, aproveitei duas folgas, juntei feriado e fim de semana, e fomos passar 5 dias em Salvador.
Eu vou para Salvador todos os anos no carnaval. Já faz tempo que não saio do circuito de carnaval, nem vou à praia, no máximo vamos até o Pelourinho (e aí pegamos todo o pacote que inclui subir o Lacerda, etc).
Esse ano, decidimos FICAR NA PRAIA. Fomos para Stella Maris, a última praia de Salvador, muito longe do centro. Para quem quer conhecer Salvador é ruim, porque imagino que um táxi de lá até o Pelô deve custar perto de R$ 100. E, dependendo do trânsito, uma hora de percurso.
Mas é ótimo para nós, que já conhecemos Salvador. Os meninos não conheciam, mas tenho
certeza que não vão ficar arrasados por não terem ido ao centro histórico.
Eu e Léo na varanda do hotel. Detalhe para o mar ao fundo.
Então aproveitamos um hotelzão na beira da praia (Gran Hotel Stella Maris), com uma piscina enooorme e pronto. A gente curtiu de montão, os meninos não saíam da piscina e as mini-férias foram massa.
A praia em frente ao hotel forma piscinas naturais na maré baixa. Mas na alta as ondas são muito fortes e tem muita pedra. Mar de surfista. Mas dá pra correr legal na praia.
O Arthur até dançou na festa do dia da criança no hotel, fiquei surpresa!
Foi ainda mais legal porque a família de meu cunhado Fred é de lá, e como todo baiano, eles são super hospitaleiros. Foram nos pegar para levar para Itacimirim, uma praia a 50km de Salvador, onde já fomos duas vezes e amamos (já falei dela aqui, clique aqui para ver). Dessa vez, ficamos um dia na casa da família da Mil, uma DELICIOSA casa na frente do mar. Perfeita!
O quintal da casa da Mil em Itacimirim dá para o mar. Quer coisa melhor? E eles ainda alugam a casa...
Quando a gente está na Bahia, entende perfeitamente o significado da frase: "Sorria, você está na Bahia"
Nenhum comentário:
Postar um comentário