quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Mais um carnaval

De volta do meu 12º carnaval em Salvador. Pra variar, dancei muito, vibrei muito, me cansei muito e foi demais. E ainda foi ótimo porque fomos com uma galera muito legal. Abaixo, nossos vizinhos e companheiros de folia, Marcos e Ionara.
Quito e Paula, Chris e Preta, precisamos das fotos de vocês!

Do alto de 12 carnavais, tenho alguns pontos a considerar...
- eu e bruno fomos pela primeira vez em bloco no carnaval, na Ivete, na sexta. Primeira e última, diga-se de passagem. Ficamos na frente do trio e quase não vimos a Ivete. Tudo bem que a música era muito boa, ela realmente arrebenta, mas se eu quisesse vê-la e olhar para trás, era atropelada pela multidão. Além disso, é uma grana pra ficar num aperto do cão. A vantagem do bloco para a pipoca é que, nesse aperto, ninguém quer te roubar ou passar a mão em você. A desvantagem é que, na pipoca, a gente escolhe se quer passar aperto ou não. E não gastamos nada para isso. Além do mais, era impossível chegar ao banheiro do trio de apoio, então eu tive que implorar num camarote para conseguir fazer xixi.
- Quando eu e Bruno saímos um pouco da corda para respirar, fomos assaltados. Tentaram levar o celular do Bruno, mas ele conseguiu recuperar, apesar de terem levado R$ 25. De mim, levaram o celular. Como eu nunca fui roubada em Salvador em 12 carnavais, acho que o abadá chamava os marginais. Só pode ser. Roubaram até a máquina descartável que o Quito tinha levado e tirado todas as nossas fotos do trio. O que será que um ladrãozinho desses vai querer com uma máquina descartável? Até eu quero saber.
- Tudo bem, só uns pontos a mais para os camarotes. É muito bom, você vê tudo, pode se divertir vendo o povo, vê os trios, consegue dançar e beber, ir ao banheiro, comer. Fomos num camarote na BArra, o Axezeiro, que tinha uma localização ótima, mas com um contratempo: o DJ achava que ele próprio era mais importante que o carnaval. E colocava uma música altíssima até o trio estar quase na frente, ou seja, a gente só escutava mesmo o carnaval quando o trio chegava. Eu aí embaixo curtindo a Ivete, do Axezeiro.

- Fomos 2 dias no Camarote do Campo Grande. Eu amo esse camarote, apesar de ele ter perdido uns 100 metros para as arquibancadas populares. Mas continua sendo imenso, a gente consegue seguir o trio de dentro do camarote, é fantástico. É um lugar ótimo, bem no início do circuito. Abaixo, a nossa vista do Camarote.
- Também ficamos um dia na pipoca da Barra e foi muito bom, não estava cheio (foi no domingo, o dia mais tranquilo), dançamos bastante e ainda seguimos o trio do Armandinho, que não tem corda.
- Me diverti HORRORES com as Muquiranas esse ano. É um bloco só de homens vestidos de mulheres, ao som do Psirico. Di-ver-ti-dís-si-mo. Eles ficavam com uma pistola dágua molhando todo mundo em volta (fiquei encharcada, vendo do camarote), brincadeira dos carnavais típicos. Olhe a foto dos Muquiranas abaixo, ri demais com o cartaz: "Sou Helena Viver a Vida".

- Fomos ao Pelourinho no domingo e adorei. Fomos cedo, fiz trancinha no cabelo, vi blocos de rua, vi criancinhas fantasiadas fofas, vi a saída dos Filhos de Gandhy, aliás, vi os caras do Gandhy se paramentando com aquela roupa e o turbante. E ainda comemos num restaurante delícia! ABaixo, fazendo trancinhas no cabelo enquanto via desfile de bonecos no Pelô. Quer coisa mais baiana que isso?

Nenhum comentário: