sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Gramado todo dia

Vamos passar dez dias em Gramado e eu tenho medo de não ter tempo para fazer tudo o que quero aqui. Tem programa para tudo o que é tipo e gosto.
Nem vou incluir aqui a parte do NATAL LUZ, que é indescritível e linda. Todo dia tem show, árvore cantante, desfile de Natal, eu já chorei centas vezes aqui por conta disso tudo.
Mas de dia, tem programa demais, tanto em Gramado quanto em Canela, que fica so a 7km.
Já fomos no Alpen Park em Canela, mas falta irmos a Cachoeira do Caracol.
Já fomos obrigados pelo Arthur a ir ao museu do trem, que tem uma convidativa locomotiva caída na porta. É um grande programa para crianças. Já visitamos algumas lojas de chocolate, tem uma, a Caracol, que tem um museu fantástico ao lado, contando a historia do chocolate. Tutu se encantou.
Já fomos ao minimundo, que não mudou nada de 2 anos pra cá, quando estivemos aqui da última vez. Mas é lindo, anyway. Ainda mais porque fomos ontem, quando choveu horrores e fez uma neblina inacreditável aqui. Mas fomos no tempinho em que parou de chover, então o minimundo estava vazio, o que foi muito bom.
Fomos também ao Lago Negro, andamos de pedalinho numa caravela, que os meninos insistem em chamar de barco pirata. Uma delícia, pena que estava garoando.
Hoje amanheceu super quente aqui e fomos ao Zoologico de Gramado, inaugurado há pouco tempo. É um zoo bem legal, uma boa caminhada, só com animais brasileiros. Pontos altos: macacos (Tutu e Leo não queriam sair de perto, riram que só), pinguins (Léo ficou enlouquecido) e dar comida a patos e tartarugas. E depois fomos almoçar na Cantina 28, um restaurante rural que fica aqui embaixo, no Vale do Quilombo, com polentas deliciosas e comidinhas caseiras. Tomamos umas baden baden muito gostosas ali e os meninos se divertiram com laguinho, carneiros, cachorros e etc.
Ainda tem mais, pessoal. Ficamos aqui até quarta-feira, dia 23.

2 comentários:

Anônimo disse...

hj mostrou imagens das festas de gramado na tv, deve realmente ser como um fantástico sonho. imagina isso na memória dos guris???
beijos!
lila

Bia disse...

Adriana querida!
Bruno e meninos,
Nós desejamos a vocês todos uma linda noite de Natal!
Carinho...