quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Que zumbi é esse?

Todo mundo tem ou já teve um primo mais velho que fica inventando histórias fantásticas, contando mentiras para o primo menor, né? Com o Arthur é assim também. O Yuri é o primo mais velho e quando eles se encontram, a gente só ver os dois conversando, conversando, conversando. Depois, o Arthur aparece com um bando de histórias de zumbi, lobisomem, cemitério. "É verdade, mamãe, o Yuri já viu. Ele disse." E lá vai a mamãe aqui desfazer na cabeça do menino essas histórias de terror.
Ultimamente, ele tem ficado impressionado com zumbis, não só pelas "histórias que o Yuri conta" (vocês lembram desse quadro horripilante do Fantástico?), mas também pelo Michael Jackson. Ele adora pedir para colocar Thriller e os dois (Arthur e Léo) dançam muito. Mas Arthur moooorre de medo de ver o videoclipe de Thriller por causa dos zumbis.
Bom, essa semana a professora do Arthur veio falar comigo, parabenizando ele porque tinha ajudado bastante ela na sexta-feira (dia da Consciência Negra). O tema era Zumbi dos Palmares, e o Tutu falou muito sobre o assunto, ela disse. Primeiro, eu fiquei sem entender. Mas quando caiu a ficha, ri demais. Falei pra Judit que o zumbi que o Arthur conhecia não era o herói negro, mas o zumbi morto-vivo das histórias de terror. E vai explicar para o menino que o Zumbi dos Palmares já morreu mas não virou zumbi...

2 comentários:

Bruno Lourenço Reis disse...

Dançar Michael Jackson é isso aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=qjHjpfIhce0&feature=player_embedded

Bia disse...

Adorei esta!
Queria ter visto a carinha dele, contando pra professora tudo o que sabia sobre os zumbis... numa aula sobre o Zumbi dos Palmares... Divertidíssimo :)
Aquele beijo, menininho :)