quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Paranoia?

2 mil pessoas contraem a gripe suína e todo mundo já quer usar máscara.
25 milhões de pessoas têm AIDS e ninguém quer usar preservativo...

Pois é, eu tinha que tocar nesse ponto. Será que a paranoia com a nova gripe é só fruto do bombardeio feito pela mídia, que de dois em dois minutos tem uma notícia nova a dar? Ou será que estamos sendo pouco informados, e que o alcance e a letalidade da gripe é muito maior do que imaginamos?
Sei lá. Um cara que trabalha comigo está com suspeita da gripe suína (porcina, para os argentinos). No dia em que soubemos que ele estava doente, todo mundo logo foi se lembrando: "pô, o cara apertou minha mão", "que saco, ele me deu um beijinho"... Agora tem um álcool gel lá e todo mundo passa um pouco na mão algumas vezes por dia.
Até o Tutu ontem veio me ensinar como lavar a mão: "entre os dedos, mamãe, e atrás da mão também". Tudo aprendido na escola.
Deus meu... fico imaginando como estão os consultórios dos pediatras... Deve estar um inferno. Qualquer espirro ou tosse é motivo para correr pro médico. Eu não estou criticando, porque, se acontecer de meus filhos terem febrinha ou começarem a tossir mais do que o normal para essa seca, eu também corro para o dr. Antônio Carlos.
Enquanto isso, se prevenir da AIDS, da Hepatite-C (levando todo seu próprio material para a manicure, por exemplo) e de outras doenças transmissíveis - e mais perigosas, ninguém se preocupa.

Mais perolinhas
O Arthur ganhou alguns jogos e muitos legos no aniversário. Tudo vem com instruções. Quando estamos montando algum lego ou tentando jogar, ele diz:
"Mamãe, tem que ler as NUTRIÇÕES"
Coisa fofa. Eu nem tenho coragem de corrigir.

2 comentários:

Bia disse...

Ai, eu sei o que é isso, de nao querer corrigir aqueles errinhos de pronúncia, por serem muito fofas! Mas que é fofo o que disse Tutu, isso é :)
Concordo com vc, referente à gripe suína. É tanto alarde que a gente nao sabe mais qual é a medida do exagero... se é que há um exagero.

Filé com Fritas disse...

Mas dá medo mesmo.
Estou com 11 semanas (completo 12 na quinta) e meu marido tá com 40 de febre, suspeita de gripe A.
Imagina o medo??
Mas Deus sabe o que faz!
Adorei teu blog.
Beijossss