sexta-feira, 27 de março de 2009

Angostura

Villa la Angostura é uma cidade de 13 mil habitantes a cerca de 80 km de Bariloche - e do aeroporto mais próximo. É realmente uma vila, pequena, bem cuidada, com uma rua principal fofa. Eu amo de paixão. O único centro de ski de Angostura é o Cerro Bayo, com vistas espetaculares. Nunca esquiei lá. Mas já subi o Cerro Bayo duas vezes de aerosilla (teleférico). E em outra vez, eu, Bruno e Chris subimos até a base da aerosilla para ficar brincando na neve.
Já fiquei em alguns hotéis e cabanas por lá: Marinas Alto Manzano, Posta de los Colonos, Cabañas Akerman, Cabañas Guardianes del Bayo e Cabañas La Estancia (essa última, onde ficamos da última vez). Vou falar aqui da Guardianes e da La Estancia, porque já recebi um comentário me pedindo informações sobre elas. As duas cabanas são muito parecidas, uma ao lado da outra. Cada uma deve ter umas 6 cabanas, as duas têm piscina e parque. A nossa "casa" em La Estancia tinha dois quartos, sala, "piscina de hidromassagem" em um dos banheiros, cozinha toda equipada, sala de jantar. E tudo numa construção muito bem transada. A do Guardianes é quase igual, bem legal também. Recomendo as duas. A única diferença é que na La Estancia tem um jardim gigante, que os meninos passavam o dia correndo para lá e para cá. Mas no inverno, isso não faz muita diferença, porque ninguém em sã consciência vai ficar correndo por um jardim quando faz 0 grau lá fora...
Em Angostura há restaurantes e bares muito bons, apesar do tamanico da cidade. Não há a mínima necessidade de sair de lá para comer bem.

Um comentário:

Bia disse...

Adriana, esta regiao nos interessa bastante.
Gilles já estava querendo que fizéssemos esta viagem, e agora com suas dicas, a vontade se acentuou mais ainda!
Nós já gostamos destes detalhes que vc deu, mas qdo a ocasiao chegar, pensaremos em vocês, ok?
O verao deles lá é como o nosso no BR, né? Digo, em dezembro/janeiro... Porque nossa vontade é de ir no inverno, justamente.
Um grande beijo e ótimo final de semana à todos :)