terça-feira, 21 de outubro de 2008

Um país bizarro...

Fiquei chocada hoje de manhã quando cheguei no trabalho, a TV estava ligada e mostrava uma multidão que acompanhava um enterro. "Morreu o Papa, morreu o Lula?", me perguntei. Nada disso, o enterro era da Eloá, aquela menina que foi sequestrada pelo ex-namorado, rapaz que gostou de virar celebridade e de até ser entrevistado em pleno cativeiro, e acabou matando a namorada para aparecer um pouco mais, quem sabe. A imprensa cria essas notícias e as pessoas embarcam num encantamento pelas coisas grotescas que ocorrem de vez em quando nas histórias da vida real. Foi o caso daquela menina que foi jogada da janela há alguns meses, que ninguém ouvia falar de outra coisa, uma multidão cercou a delegacia onde o pai e a madrasta foram presos, em busca de quê? Alguém ainda lembra do nome dela?
O caso desse sequestro da Eloá também foi grotesco, principalmente pelos erros da polícia. Mas, vem cá, o que faz uma pessoa sair de sua casa e ir ao enterro de alguém que ela nunca viu, não conheceu, nada??? Será que agora vão começar a chamar a menina de Santa Eloá?
Nunca vi brasileiro se mobilizar e juntar tanta gente para reivindicar educação de qualidade. Nunca vi tanta gente exigir do governo saúde digna. Fico chocada com tudo isso.

Nenhum comentário: