domingo, 5 de dezembro de 2010

Arthur tá ficando grande




Ontem foi a festa de despedida (alguns chamam de formatura) da educação infantil de meu filhote Arthur. E foi a despedida da escola também, porque lá não tem ensino fundamental. Eu já estou desde o começo da semana com um nó na garganta por ter que deixar a Fundação Cabo Frio, onde o Arthur estuda desde 1 ano e meio e o Léo desde os 2 anos. Conhecemos todo mundo, todos conhecem meus filhos, me sinto em casa naquela escola. E ainda adicione que eu adoro o método deles, que é método natural de ensino.
Ou seja, ontem, a "formatura" do Tutu foi a gota d'água para eu chorar muito. Vendo meu filhote lá na frente, cantando com os superamigos que fez na escola, vendo toda a equipe que tem tanto carinho por ele, lembrei das 1ªs aprensentações daquele bebezinho que nem se mexia nas danças juninas.



O tempo passou, meu filhote cresceu e vai ganhar outros mundos. Mas o melhor disso é que não apenas as crianças, mas as mães e pais fizeram uma boa amizade, e eu espero que sempre nos encontremos, assim como nossas crianças.

Eles cantaram a música do irmão Urso, que traduz tudo o que vai acontecer daqui para frente. Algumas crianças até se emocionaram e choraram durante a música, além dos pais, claro.

Irmão Urso - Lá Vou Eu
Disney
O pé na estrada eu vou botar
Que já tá na hora de ir
Com um lindo horizonte e um céu azul
O que mais eu poderia pedir?

O pé na estrada eu vou botar
E o coração eu quero abrir
Sob os raios do sol
Sigo um sonho meu
Eu não posso deixar de sorrir

Nada é melhor do que amigos rever
Ainda que demore a chegar
As histórias vão fazer você sorrir
Vão fazer você sonhar

Que todos saibam:
Lá vou eu
Por novos caminhos seguir
Com a lua lá no céu a olhar pra mim
Eu vou sob as estrelas dormir

E se a chuva cair
Não vou parar
Qualquer tempestade tem fim
E o vento no meu rosto a soprar,
Me faz sonhar
O que eu quero é caminhar assim

Hoje eu vou seguindo
Meu caminho
Eu vou seguindo

Que todos saibam que lá vou eu,
E que o que eu mais quero é chegar (o que eu mais quero é chegar)
Com um lindo horizonte e um céu azul
Histórias eu quero contar (eu quero contar)

Que todos saibam que lá vou eu (sim, lá vou eu)
Caminhando eu vou pro meu lar (caminhando vou pro meu lar)
Sob os raios do sol sigo um sonho meu
Histórias eu quero contar

7 comentários:

Ana Flor disse...

Parabéns pro Tutu e pra mamãe!
Também me emocionei muito na formatura da Júlia na Cabo Frio e a música do amigo urso.
Beijos

Bia disse...

Oh sim, nosso filhos crescem... E que misto de alegria e nostalgia é este, nao Dri ? Muito legal, Arthur vai pra escola dos "grandes" agora, e posso imaginar o tamamnho de sua felicidade.

Lê disse...

Dri, o nó continua aqui na minha garganta!!!rsrsrs Que nossos pequenos sejam muito felizes nessa estrada que eles começam a percorrer. Mil beijinhos, Lê

Shakti disse...

Muito legal, Adriana. Me fez chorar de novo. É gratificante ver nossas crianças ganhando asas, alçando novos voos, mas com certeza dá sempre um apertinho no coração. Pensar como eles vão encarar essa nova etapa, se vão fazer amigos tão queridos, se vão ficar tão à vontade como estiveram até agora. Claro que vão tirar de letra, mas mãe é assim mesmo. Parabéns para o Arthur e boa sorte para ele e pro Léo na nova escola (o Bê vai sentir muita falta do "meu amigo Léo).

Helen disse...

a festa foi linda! chorei de emoção a apresentação inteira. apesar da nostalgia, sei q eles podem continuar amigos, mas cabe a nós promovermos os encontros. não vamos perder o contato e espero q continuemos a fazer com q eles passem a tarde juntos ou vão ao cinema ou ao parquinho... eles são especiais e se gostam muito!!!

Dionne disse...

Dri, parabéns pela formatura do Artur e pela emoção. Também sou assim!

Miss Brasil disse...

Não satisfeita eu lagrimo pelo dos ourtros
PARABENS MANA!