quinta-feira, 8 de abril de 2010

Chega!

Bom amigos leitores, vocês já devem ter percebido que parei de postar sobre a viagem... Pois é, saímos de Angostura, fomos para Bariloche e no hotel muito bom que ficamos, o Edelweiss, não tinha wi-fi gratuito no quarto. Não era nenhuma cabana Huitan-Co, de Angostura, de além da vista lindíssima de praia, lua, lago e montanha da janela, plantação de morango para todo lado, piscina com vista para dois lagos (espetacular), ainda tinha wi-fi muito bom em cada cabana.
Lá em Angostura também chegamos a velejar num dia ESPETACULAR no Nahuel Huapi. Ai, nem gosto de lembrar, porque fico triste...
Daí que nossos amigos só ficaram um dia em Bariloche con nosotros. Depois, ficamos sozinhos, os 4. Agora tem um parque dos dinossauros patagônicos lá, o Nahuelito, que os meninos simplesmente AMARAM.Visitamos a família de nossa professora de espanhol, Ani, que nos brindou com uma deliciosa lasanha numa noite muito legal. Fomos também até a base do Cerro Tronador, o mais alto da região, para ver se os meninos viam neve de pertinho. Que pena, a neve estava só la em cima mesmo, apesar do frio inacreditável embaixo. E naquele dia, tinha nevado nas montanhas próximas a Bariloche.
A volta que foi uma m... perdoem-me o palavreado. Tínhamos comprado um voo da aerolineas de Bariloche pra Buenos Aires às 11h13 da manhã de sábado de aleluia. Na sexta, entramos na internet e vimos que o voo tinha sido remarcado para 12h45!!! Os argentinos amam mudar horário de voo e não avisam ninguém. Pois bem, com isso, perderíamos a nossa conexão em Buenos Aires com a TAM para o Brasil, e perdemos mesmo. Tivemos que comprar novas passagens (os voos da TAM eram com milhas - perdemos), gastamos a maior grana, tivemos que passar metade do dia em Buenos Aires (isso foi bom), mas tivemos que pagar hotel (ruim) e viajar às 2h15 da manhã (muito ruim). Pergunte como foi nosso último dia de férias?
Só nos resta buscar reaver esse dinheiro e compensar a chateação na justiça.

2 comentários:

Flor disse...

Para esquecer as chateações do final dessa viagem, só tenho uma coisa a dizer... quer dizer, cantar:

tã nã tã nã nã
tã nã tã nã nã
tã nã tã nã nã
tã...

Start spreadin' the news, I'm leaving today
I want to be a part of it: New York, New York.

rsrsrs

Bia disse...

Nooossa, que chateacao!
Eu teria rodado minha bahianinha naquele aeroporto. Penso que a companhia Argentina deveria se responsabilizar pelos prejuizos que vcs tiveram, em consequência da mudanca de horário - sem aviso-prévio!
Pergunta (de quem nao costuma viajar com "miles"): A TAM nao deveria arcar pelo menos com custa de hotel?

Uma vez nos aconteceu algo um pouco parecido: ao final de nossas férias em Porto Seguro (faz uns 4 a 5 anos), a VARIG (que ainda voava pra lá) retirou seus dois vôos do final de semana, simplesmente assim, sem avisar. Ao chegar ao aeroporto nós soubemos que aquele vôo tinha sido anulado, e que só sairia novamente 3 ou 4 dias depois! Como nosso vôo da Lufthansa em SP nao podia nos esperar ( e nao poderíamos faltar dias de trabalho aqui em FFM, etc), nós tivemos de optar: ou compraríamos outras passagens com a TAM (o triplo do preco de nossas passagens com a VARIG), ou pegaríamos o ônibus pra SP. Ou seja, nós achamos absurdo demais gastar 3 novas passagens com a TAM, e optamos por enfrentar a estrada. 27 horas depois nós chegamos ao terminal Tietê, já nao agüentávamos mais! Mas pelo menos nao gastamos com novos bilhetes e nem perdemos o vôo da Luthansa pra FFM.

Boa sorte, carinho especial a vcs quatro. E que bom que as férias em si tenham valido SUPER a pena!