quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

O Léo na madrugada

No meio da madrugada, uma voz chama: "Mamãe, mamãe, mamãããããe..." Eu olho o relógio e não acredito: 5 horas da manhã. O Léo não é de acordar à noite, por isso estamos desacostumados. Continuo deitada... Como a mamãe não aparece, a vozinha muda: "papai, papai, papaaaaaai". E o papai, nada. Só quando as palavras se transformam em choro, papai se levanta e vai lá. Passam-se alguns minutos alternados entre o choro e o silêncio, até que eu levanto, assumo o lugar do Bruno no quarto do Léo e digo:
"Léo, para de chorar, estamos no meio da noite. É hora de dormir, de fechar o olhinho e deitar..."
Ele, nada. Joga as duas chupetas no chão. Chora. Eu o abraço, digo que é hora de dormir, não de chorar, todos estão dormindo. Ele vai aquietando abraçado comigo em pé no berço, vai caindo, caindo, eu o deito no berço e saio do quarto estilo raio lazer.
>>> (eu sempre me sinto assim, quando saio pé ante pé do quarto do Léo, fazendo todo o esforço pro meu pé não fazer barulho ao despregar do chão. Parece aqueles filmes em que as pessoas têm que atravessar um corredor com raios lazer) <<<
Já eram 5h20 da manhã. E o sono não volta. Exatamente às 6h ele volta a chamar. O Bruno dá uma mamadeira para ele e ele aquieta. Aí o sono já era. Devo ter dormido às 6h30 para escutar o despertador tocar às 7h (agora que o Tutu é grande, a escola começa impreterivelmente às 8h, e não às 9h, como antes... que tristeza!).
Foi assim nossa noite hoje.

Um comentário:

Bia disse...

Que dureza, hein Dri!!
Aproveita e manda amanhâ os fofinhos passarem a tarde com tia Cris e passem (vc e Bruno) a tarde toda na caminha, dormindo o sono dos justos!
Ótimo fim de semana, superbeijo na próle :)