sábado, 4 de outubro de 2008

Amadurecer

O Tutu vai a fono uma vez por semana. Isso porque ele conviveu até o início do ano com uma super adenoide que o impedia de ouvir os sons direito. Então, mesmo com 4 anos, ele ainda fala muitas palavras errado. Eu sempre o incentivei a tentar falar certo. Quem conhece o Tutu sabe que ele tem uma resistência inexplicável a algumas coisas. E começar a falar certo era uma delas... Eu digo para ele falar certo, que os bebês que falam errado e ele não é mais um bebê. Digo que ele tem que se esforçar...
Pois bem, viajamos e quando voltamos ele chegou pra mim e falou MENINO, BANANA, PEQUENO bem certinho, palavras que ele sempre falava errado. Disse MAMÃE, EU TÔ FALANDO CERTO. EU TÔ SE ESFORÇANDO...
Achei tão linda essa amostra de maturidade. Quando a gente viajou, sempre achei que era o Léo quem ia sentir mais, porque é um bb, coisa e tal. Mas o Léo ficou super bem com a Célia, como já era de se esperar, já que ela cuuida dele todo dia. E o Tutu perguntava desde sempre quando íamos voltar, que queria papai e mamãe aqui, e queria dormir na sua caminha... Claro que ninguém me disse isso quando estávamos viajando.

Nenhum comentário: